Para chegar na estação mais quente em forma, não há milagres: malhação, malhação e malhação. E por mais tentadoras que sejam as atividades outdoor, quem não está acostumado deve pegar leve e optar por modalidades de baixa intensidade, como o Pilates.
Segundo o instrutor da SOTT PILATES, Timm Fleisher, é importante que as pessoas evitem práticas que as levem à exaustão, pois os próprios movimentos produzidos pelos exercícios produzem calor e já elevam a temperatura corporal, e realizar um treinamento sob o sol cataliza este processo. "Nas sessões de Pilates o objetivo não é trabalhar a musculatura até a fadiga, mas fortalecer os músculos conscientemente", explica.
Ele diz ainda que muitas pessoas acreditam que o exercício só dá resultado quando sente-se dor no dia seguinte. Pelo contrário, isto é apenas uma manifestação de que o indivíduo não estava adaptado ao esforço ou ao excesso dele.
E como verão não combina com dor, exageros precisam ficar bem longe, principalmente em altas temperaturas, que podem levar o corpo a uma hipertermia.
Independente do ambiente no qual a atividade física é praticada, os cuidados não devem ser deixados de lado. Mesmo nas modalidades indoor a hidratação e roupas confortáveis não devem faltar.
fonte: Revista Pilates
Nenhum comentário:
Postar um comentário