A aula é baseada em exercícios rítmicos de força e alongamentos e com bastante trabalho na linha do abdômem e músculos lombares. Você controla os equipamentos executando os movimentos, evoluindo de acordo com sua capacidade individual. Muitos exercícios são feitos na horizontal, com ou sem aparelhos. Muitos deles foram baseados na técnica da Hatha Yoga, exercícios gregos e romanos; a respiração profunda veio da meditação, que ajuda a eliminar a tensão.
Os especialistas dizem que o Pilates é a ginástica mais eficiente de todos os tempos. Existem, porém, alguns detalhes durante a execução da aula: durante os exercícios, ninguém faz movimentos automáticos e repetitivos, pelo contrário, cada aluno adquiri uma perfeita consciência de todos os músculos que está trabalhando. O "rigor técnico" é o grande segredo.
Cada exercício deve ser feito num ângulo específico, por isso os resultados parecem ser tão mais rápidos. Fazer uma aula sem a instrução de um instrutor habilitado é perda de tempo. A garantia da eficiência do método está exatamente na precisão dos movimentos que só poderá conseguir com a ajuda dele.
Quando se olha alguns exercícios tem-se a impressão que são simples alongamentos, nada muito puxado, talvez por não ser necessário fazer muitas repetições. Mas somente participando da aula é que teremos como avaliar e sentir os músculos exigidos.
Venha conhecer o Pilates!
fonte: www.sitemedico
Bah, gostei muito desse blog, parabéns pelo trabalho e continuem assim!!
ResponderExcluir