Joseph Pilates referia-se à área abdominal em conjunto com a lombar, como um "cinturão de força", a casa de força do corpo. Ele a nomeou de power house.
Essa casa de força é composta por: músculos superficiais e profundos do abdome (principalmente o transverso), assoalho pélvico ( localizado na base da pelve), multífidos, diafragma e região lombar.
Os multífidos são feixes de pequenos músculos profundos, que passam de vértebra a vértebra e tem a função de estabilizar a coluna. Eles são ativados 30 milissegundos antes de qualquer movimento.
Nas aulas de pilates, antes de iniciarmos um exercício, recrutamos os músculos profundos da lombar e do abdome para manter a região central estável.
Quando a musculatura que envolve o power house está bem fortalecida, provavelmente não haverá dor lombar. Sem esse sistema de suporte interno, um excessivo estresse atingeria a coluna, quadris, joelhos e tornozelos. Quando forte, torna os movimentos mais potentes e permite conectar as partes inferiores e superiores do corpo, transmitindo força de uma extremidade a outra.
A estabilidade promovida pelo power house oferece segurança na realização dos movimentos e proteção à coluna, mantendo-a livre das dores.
fonte: Guia de Pilates
Nenhum comentário:
Postar um comentário