Ajudar na reabilitação de pacientes está na essência do método.
Conheça algumas indicações clínicas:
DOR LOMBAR - ajuda no alinhamento da coluna e no fortalecimento da região. As pesquisas mostram resultados semelhantes aos de outros métodos fisioterapêuticos, com a vantagem de atrair maior adesão dos pacientes.
CÂNCER - os exercícios contribuem para a recuperação de movimentos e da flexibilidade de áreas afetadas pela doença.
FIBROMIALGIA - a técnica mostrou, através dos exercícios de alongamento e relaxamento, uma alternativa para a redução da dor causada pela enfermidade.
IDOSOS - há um aumento na autoconfiança para tarefas diárias em função da melhora no equilíbrio. Há também redução de dores e impactos nas articulações.
ATLETAS - como trabalha o corpo como um todo, o atleta adquire mais agilidade, resistência, força muscular e mobilidade - o que ajuda a prevenir de lesões.
GESTANTES - o fortalecimento do assoalho pélvico tem sido apontado como benéfico em casos de parto natural. Reduz edemas de braços e pernas, dor lombar e melhora o equilíbrio.
As razões para buscar o Pilates são as mais variadas. Há desde os desejosos a esculpir o corpo até os interessados a previnir ou reabilitar problemas como dores e lesões. Venha praticar Pilates e descubra como anseios tão diferentes cabem dentro de um mesmo método.
fonte: revista ISTO É - Medicina & Bem-estar
Nenhum comentário:
Postar um comentário